segunda-feira, 9 de abril de 2007

Eu odeio a Páscoa. Eu me odeio.

Tem um chocolate na minha gaveta. Você tem noção de como é lutar com a vontade de comer o chocolate durante todo o dia? Não sei se estou com vontade de comer, também não sei se não estou. A questão é que se eu comer acabo com a tortura de saber que ele está lá e amanhã ele e a tentação de comê-lo não existirão mais, entretanto, se como, terei que lidar com a terrível culpa de ter comido. O melhor a fazer é me livrar dele. Parece óbvio: desta forma não preciso mais lidar com a tentação, evitando assim a provável culpa. No entanto, minha mente arguta sabe que isso é o mais “fácil”. Me livrando do chocolate estou me livrando do sintoma aparente do problema e não da causa. Como eu me livro do descontrole? Como eu me livro da compulsão? Como eu me livro da culpa? Este tipo de coisa não dá para simplesmente repassar. E mesmo que desse, quem iria querer?