domingo, 19 de agosto de 2007

Eu

Eu sou aquela que procura respostas, mas acha que já as possui todas. Eu sou aquela que finge. Eu sou aquela que perdeu de vista a paisagem, pois mora em um cenário. Eu sou aquela perdida que ninguém encontra. Eu sou aquela que ainda acredita que exista alguém que vá encontrá-la. Eu sou quem procura frases de outrem para se definir. Eu sou quem ninguém mais é.
Aquela chorando, sou eu. Aquela sorrindo, sou eu. Aquela que tenta lembrar o que já esqueceu só para poder esquecer o que não deixa de lembrar. Aquela que parece não guardar segredos, mas que, contando tudo, protege os seus maiores mistérios. Aquela que parece opaca, mas que tem em sua opacidade sua maior verdade. Aquela que não gosta de si mesma.
Alguém que tenta alcançar, mas desiste na segunda tentativa para não cair. Alguém que tem vergonha de cair. Alguém que talvez prefira estar caído a levantar-se. Alguém que não sabe andar ainda.
Sou quem não viu o tempo passar. Sou quem procura remendar o tempo. Sou quem tem medo do tempo que passou e do que vai passar também. Sou quem não sabe viver o tempo.
A mão estúpida que acaricia. O sol frio. O sono durante a aula. A piada mal contada. O nervosismo da estréia. O primeiro beijo. O pneu furado durante a viagem de férias. Entrar no cinema depois do filme começado. O atraso do noivo. A festa na casa vazia. O laço de fita do presente. A risada depois de tanto chorar.
E você? Quem é você?